sexta-feira, 11 de maio de 2012

Blusa para cadela feita pela ti Maria e surpresa

Olá boa tarde a todos!
Hoje aqui estou eu de novo para contar mais uma aventura da ti Maria e ainda no tema tricot ( o tal que ela diz não saber fazer rsrsrs).

Mas antes deixem-me lhes contar uma surpresa que tive hoje, como sabem pois já o disse aqui muitas vezes eu criei este blog para homenagear a minha mãe (ti Maria) que nunca dá valor ao que faz e sempre desvalorisa o seu talento,eu pelo contrário considero a minhã mãe uma super mulher que sempre trabalhou a vida inteira, fosse nas limpesas, no campo, no tricot, crochet ou até em casa cuidando dos filhos, do marido , do seu jardim e de há uns anos para cá ajudando no que pode com os netos.

Hoje qual não é meu espanto!
 Tinha na minha caixa de email, um email que dizia ser da parte do programa Vc na tv
que é transmitido todas as manhãs na Tvi, parece que vão fazer um programa sobre pessoas activas a partir dos 60, qualquer coisa assim, e procurando na net encontraram este blog da ti Maria, ainda na dúvida se seria verdade ou não, eu respondi, dei meu nº de telemovel, sempre pensando que não me ligariam, qual não é minha surpresa quando a meio da manhã me ligam e dizem que era de lá, queriam levar a ti Maria ao programa pois acharam muito interessante o pouco que conheceram dela neste blog, a senhora foi super simpática, mas a ti Maria diz que apesar de adorar o programa e os apresentadores Manuel Luis Goucha e a Cristina Ferreira, não quer ir, diz que não sabe fazer nada, não tem nada de interessante para falar ou mostrar e além disso fica nervosa se a filmamos em casa a fazer tricot,até a tirar fotos ela não gosta muito agora imaginem num estúdio!...
Realmente  a nora tem rasão quando diz que acha que ela bloquearia com os nervos.
Então tive com muita pena minha de responder que não, ela não quer ir ao Programa.
No entanto fiquei muito feliz e agradeci o convite, o contacto e a lembrança e mais que tudo o reconhecerem o eu sempre sempre disse.
MINHA MÃE TEM TALENTO É UMA MULHER DE CORAGEM?

Agora sempre que ela me dizer eu não sei, eu não tenho talento tenho resposta para ela...

Pois sim ti Maria não és nada, não sabes nada,  pois não? Mas foste tu que foste chamada para o famoso programa que tu adoras ver por isso não digas mais asneiras, minha fada da artes.

Bem vamos lá ás ultimas aventuras da ti maria...
Eu Tenho 2 amores de 4 patas, e pedi muito á ti Maria para fazer a minha poddle Boneca uma blusa com o ponto argolas da ti maria, ela respondeu logo:
-Estás doida? nunca fiz nada disso, não sei fazer...

Eu com minha paciência expliquei que como sei fazer na maquina de tricotar só teria de lhe explicar onde crescia ou matava malha e até a medida eu lhe daria, depois de quase um mês rsrsrs a chateá-la, ela só para não me ouvir rsrsrs e claro também gosta muito de animais lá se decidiu a aceitar o meu desafio.

 Lá tirei medidas expliquei e a Ti Maria começou a fazer...
 2 partes feitas, a parte grande é de cima do lombo, a parte pequena é de baixo da barriga
 Depois como a ti Maria não vê muito bem e não estava a perceber onde fazer a gola, eu enfiei as agulhas no sitio onde era para fazer a gola e ela fez a gola, aliás estas mãos da foto, são as mãos da minha doce ti Maria
 Reparem como ela olha enternecida para os meus poddles que eu sei que ela adora e eles a ela.
 Olhe como a blusa ia criando jeitinho, está a ficar linda não acham?
Mas a ti Maria não sabe fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imaginem lá se ela soubesse...
Aqui já está a blusa pronta, toda cozida, com a gola e um folhinho na ponta esse fiz eu porque a ti Maria insistiu mesmo que isso não fazia pois o folho levava muitas malhas e ela tem pouca força nos braços e isso eu sei que é verdade.
E então o que acham da nova blusa da minha Boneca?
Eu acho que ficou linda.
PARABÉNS TI MARIA PELO LINDO TRABALHO E POR TODO O CARINHO QUE NOS DEDICAS,ÀS VEZES ATÈ TE ESQUECES DE TI PRÓPRIA.


Bem já falei d + hoje , vcs nem metade devem ler né? rsrsrs
As fotos estão no fim, pois aqui a Boneca já bocejava de cansaço e ela adora tirar foto

Obrigada a todos pelo carinho com a ti Maria

3 comentários:

inessag disse...

Oieee Maryyy muy feliz por sua mamita ser convidada para participar do programa de tv...pois é o retorno do trabalhgo dela feito com esmero...a parabenize por mim!!!
Bem desta roupinha pra sua boneca vc sabe que me encantei com o talento dela na confecçãoo..
abração..
Deus a abençõe muitãoooo com muita saúe!!
beijinhos mil nos oces traquinas
com carinho
inês

Ana Rezende disse...

Nossa!!
Amei seu blog, a roupinha pet ficou um charme.
Que DEUS siga te abençoando com trabalhos tão lindos!!!
beijos

maravilha de crochês disse...

meninaaaaaaaa, eu é que não sei fazer essa belezura, quem sabe eu consiga fazer para os meus 9 gatos!!!! ameiiiiiiiii...Deus ama a Ti Maria. amei seu au au eles são lindos.Parabéns Ti Maria.
sou sua fã.

Related Posts with Thumbnails