quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Voltando ao blog....Rosetas que ti Maria fez para colcha da neta Julia

 Há muito que não vinha aqui, a vida mudou, os filhos maiores e por incrível que pareça nos ocupam mais tempo e precisam ainda mais do nosso apoio que em pequenos, então deixei um pouco de parte a net e o artesanato me dedicando à doçaria outra das minhas paixões mas hoje numa noite de insónia e cuidando de um filho doente, nada de grave mas coração de mãe galinha é assim... rsrsrsrs
Encontrei por acaso este blog inativo e que há muito tinha perdido o login mas fez-lhe luz e consegui de novo entrar nele.
Ora sendo o blog dedicado à ti Maria minha doce mãe, deixo aqui um pequeno resumo dos ultimos acontecimentos na vida de ti Maria desde a última vez que aqui estive até agora...
Ti Maria está mais velha, mais cansada, há muita coisa que já não faz, por exemplo já não se dedica tanto ás suas flores pois falta-lhe já alguma força nas pernas mas ainda tem no seu campo alguma dentro de casa, no jardim é que já tem menos e as que tem é com ajuda do ti Toino ou do genro X. Quanto a artes manuais, faz menos barradinhos pois as suas mãos para rendas finas também já não são o que eram mas continua a fazer as suas colchas com restos de lãs e linhas que a filha e nora lhe vão dando e outras que ela própria compra. E assim vai deliciando os netos e filha com as suas artes A neta mais nova que também já ganhou colchas para a cama dela e para as bonecas.
Ti Maria não pode dançar devido ao seu problema nas pernas mas sempre adorou ouvir música de acordeão ( armone como diziam no tempo dela e ainda hoje ela diz) (Chafona no Brasil),  o seu neto Bruno que completou 18 anos este ano ( traquina mais velho lembram-se?) já no tempo deste blog estudava acordeão e hoje é músico de baile, acordeonista/vocalista e ti Maria e ti Toino sempre que podem o acompanham e assim voltaram a recordar os seus tempos de juventude ao som das músicas do neto que adoram e começaram a frequentar alguns bailes o que é uma óptima fisioterapia motora e psicológica, aliado a isto continua com sua actividade no campo, semeando e cuidado da sua horta , dos seus gatos e fazendo o seu crochet e ás vezes o seu tricot.
Ti Maria está mais velha sim, mas continua a ser aquela pessoa linda, amiga e maravilhosa de sempre. A melhor mãe e avó do mundo e esposa exemplar.

Dito isto deixo aqui umas fotos antigas que remotam a Outubro de 2006 que encontrei aqui no pc.

Rosetas ( squares) que ti Maria fez para a colcha da neta Júlia


 Aqui se vê as 110 rosetas (squares) que a colcha levou

 
 

 Pormenor da roseta (square)


 

Mil bjs da Mary

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails