quarta-feira, 22 de abril de 2009

AS ARTES DA MINHA MÃE...

Costuma-se só se mostrar carinho e dar valor a quem já não está entre nós.
Eu não quero fazer isso, quero mostrar ao mundo a mãe maravilhosa que graças a Deus ainda tenho comigo e espero ter por muitos e longos anos.
Fiz este blog porque acho que ela merece ter num sitio só, uma recordação dos trabalhos lindos que tem feito ao longo dos anos e continua a fazer.
Tentarei procurar fotos de trabalhos que já foram vendidos e guardar aqui, e prometo a mim mesma daqui para a frente tirar foto a tudo que ela faça e postar aqui com os devidos creditos como é evidente.
Escolhi o nome do blog AS ARTES DA TI MARIA porque o meu marido que a considera como uma mãe ( já o disse muitas vezes) sempre lhe chamou ti maria e ela gosta.
Aqui em casa lhe chamam ti Maria.
Bem vamos então falar um pouco da protagonista deste blog.
A MINHA MÃE...
Tem 60 e tal anos, é gordinha como eu,é uma pessoa amiga, uma mãe maravilhosa, uma avó estremosa e uma esposa exemplar.
Nas artes sempre teve uma mão magica para o croche, sabe bordar, fez alguns pequenos trabalhos de costura, sabe tricotar á mão,foi tricotadeira á maquina durante alguns anos, trabalhou no campo, nas limpesas , foi uma grande mulher e continua a ser ,dentro das suas possibilidades.
Atualmente e sempre que a saúde lhe permite divide a vida entre croche, campo, e casa.
Sempre gostou de animais , cães, gatos , passaros...
Neste momento adoptou no campo uma gatinha abandonada que é um amor.

Reparem nesta fofura!Mais uma prova do que digo, minha mãe além de mãos de ouro tem tambem um coração de ouro, só é pena ás vezes não lhe darem o devido valor...
Ela adora flores e as flores adoram-na pois toda a flor, toda a planta nas mãos dela ficam lindas.
Neste post e para começar o blog que só irá mostrar artes da minha mãe, deixo as flores dela para vos iluminar a visita e os comentários , espero eu rsrsrsrs...
Afinal de contas
Não são as flores também uma arte?

Ela tem o campo todo iluminado
por flores e mais flores

cada uma mais linda que a outra
Eu pessoalmente adoro estas,
apetece lá ficar parada a olhar para esta maravilha,
acreditem

Estas sei o nome , são tapetes, fui eu há muitos anos que trouxe uma poda lá do norte de casa de minha sogra, eu bem despos mas perdeu-se, mas minha mãe não, sempre conseguiu e continua a ter estes lindos tapetes de um rosa que encandeia de tão brilhante e lindo
Espero que tenham gostado do 1º post deste blog.
Agradeço a visita e os comentários.
Brevemente voltarei para vos mostrar as ARTES DA TI MARIA

8 comentários:

inessag disse...

Maryyyyyyyyy...minha querida se já a admirava pacas agora então garota...fala sério amiga que homenagem pra sua mamita com um espaço só dela para expor as maravilhas que ela produz!!Ela merece...deve estar muy feliz por este carinho...emociona d+++ e uma coisa que vc falou é muito verdadeira..ás vezes as pessoas só valorizam depois que perde!! É uma felicidade ÍMPAR AMIGA GRAÇAS À DEUS PODER FAZER ESTA HOMENAGEM Á ELA COM SUA PRESENÇA MARCANTE!! Dá um abração nela por mim e parabéns por mais esta iniciativa!!
Beijocas te adoroooo amiga ...e muito me orgulho por conhecer uma pessoa tão especial e verdadeira!!!

ROSELY disse...

OLÁ MINHA LINDA.
BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAA
QUE LINDA HOMENAGEM .
BEM MERECIDA.
TI MARIA, MERECE TODO NOSSO RESPEITO NÃO SÓ PELA PESSOA QUE É MAS TB PELOS LINDOS TRABALHOS QUE FAZ.
TEM MÃOS DE FADA.

JÁ TIVE A OPRTUNIDADE DE A CONHECER VIRTUALMENTE, A ADMIREI E ADMIRO MUITO.
PELOS SEUS 60 E TANTOS COMO DIZ, SER UMA MULHER
ATIVA EM TUDO, EM CROCHES, EM PLANTAS, VIDA FAMILIAR ...ENFIM.............
ESTAS FLORES ESTÃO MARAVILHOSASSSSSSSSSSSSSSSS
DEMOSTRAM O CARINHO DAS MÃO DE TI MARIA.
CARINHO ESTE QUE ELA TEM PARA COM VOCES TB, O QUAL JÁ TIVE INÚMERAS VEZES O PRAZER DE PARTILHAR.
MEUS DESEJOS SÃO QUE TODOS OS DIAS DE TI MARIA, SEJAM ILUMINADOS POR DEUS.....SEMPREEEEEEEEEEEEEE.
OBRIGADA POR ESTE POST MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOO
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSS
UM GRANDE BEIJO À TI MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
E UM GRANDE BEIJO A VC.
ADORO VOCES
ROSELY

MARY disse...

OBRIGADA INÊS QUERIDA PELO CARINHO DE SEMPRE.
ADORO VC.PODE CRER LEREI A MINHA MÃE SEU COMENTÁRIO.MUITO OBRIGADA POR SER A 1º VISITANTE E COMENTADORA.
MIL BJS DA MARY

MARY disse...

ROSELY MEU ANJO MUITO OBRIGADA POR TODO O CARINHO SEMPRE DEDICADO A MIM E MINHA FAMILIA,MINHA MÃE TE CONHECE DA WEB CAM E DE TANTO EU FALAR DE VC.TE ADMIRA MUITO PELOS TRABALHOS QUE JÁ TEVE OPORTUNIDADE DE TER EM SUAS MÂOS FEITOS POR VC.PODE CRER ELA OUVIrÀ ESTE E TODOS OS COMENTARIOS QUE NESTE BLOG FORAM DEIXADOS.TE ADORO SABIA?
MIL BJS DA MARY

Nena disse...

Mary!
Obrigada por permitir que a gente tenha oportunidade de conhecer esta delícia que é sua mãe e seus trabalhos maravilhosos.
Que Deus abençoe sempre esta família iluminada!
Um beijo,Nena

MARY disse...

Nena querida muito obrigada por o carinho de sua visita e palavras.
Vc é muito especial.
Que maravilha, que trio ,maravilhoso deu-nos a honra de suas visitas.
adoro vcs
Ines
Rosely
Nena
mil bjs da mary

Edilene disse...

Oi Mary,
amei conhecer sua Mamy...
como ela é especial!
Que Deus dê muitos anos de vida para ela e muita saúde.
Lembrei muito da minha mãezinha, como tenho saudades dela!:[
Dê um grande abraço na Ti Maria por mim.
Cuide da sua Mamy ela é uma benção de Deus.
Abraços
Edilene Brasilia Brasil DF

Vânia Guenther disse...

Olá Mary
Que prazeroso poder fazer esse bloger para sua mãe, você esta de parabéns!
E que linda e caprichosa sua mãe é. As flores, as mantas, os barrados o preparo do enxoval para a casa nova tudo feito com muito esmero e amor.
Parabéns Ti Maria por ter a filha que tem e que muito admiro.
Que Deus abençoe todos vocês.
Um beijo
Vânia G

Related Posts with Thumbnails